terça-feira, 31 de agosto de 2010

Procurar emprego depois do Verão!

O Verão é considerada a silly season, isto é, não se passa nada! Se está à procura de emprego, sabe bem do que é que estou a falar. A maioria dos trabalhadores vai de férias, as empresas ficam a meio gás e, por norma, excepto na área da restauração e hotelaria, não existem muitas ofertas de emprego.


No entanto o mês de Setembro está a chegar e os níveis de produtividade vão começar a subir, o que se traduz também em mais ofertas de emprego. Agora que o Verão está a acabar, seja persistente na sua procura e verá que os resultados aparecerão!

Estabeleça objectivos – Seja organizado e faça listas com os contactos a estabelecer, as datas das entrevistas e com as propostas que lhe parecem válidas. Assim, só terá de dispensar uma a duas horas por dia para manter a caixa de e-mail organizada e cumprir todas as tarefas que tinha agendado.


Seja optimista
– Estar desempregado pode ser bastante frustante, mas nunca deixe de ser positivo! A imagem que passa aos outros é uma das ferramentas mais importantes na altura de arranjar emprego. Se no fim de uma entrevista você não conseguir o trabalho, não desmoralize, pense nos contactos que fez e nas pessoas que conheceu. Isso pode ser uma mais-vaila para uma oportunidade futura.

Aproveite oportunidades – Não queira encontrar o melhor emprego do mundo. Aproveite as oportunidades que lhe forem dando ao longo deste percurso. Todas as oportunidades são boas para mostrar o seu potencial e para estabelecer novos contactos.

Aumente os seus conhecimentos - Aproveite o período em que está desempregado para aumentar os seus conhecimentos. Leia os jornais diários e compre livros dedicados à sua área de formação para não perder o ritmo e para extra ao corrente de todas as novidades. Só assim poderá brilhar nas suas entrevistas de emprego e ganhar alguma vantagem em relação aos outros!

O mais importante é manter a mente aberta em relação a novas propostas e procurar bem entre as ofertas existentes. Não baixe os braços e esteja atento à categoria de Emprego no Grandemercado!

Estamos entretanto a preparar um texto com dicas e sugestões que pode utilizar em entrevistas de trabalho! Para a semana estará cá!


Boa sorte!

Sem comentários:

Enviar um comentário