quinta-feira, 30 de julho de 2009

No Grandemercado a crise vai de férias… para o Algarve

No ano em que 50% da população garante que não vai abdicar das férias por causa da crise, o Algarve foi o destino preferido dos utilizadores do Grandemercado para alugar casa de férias.

As casas de férias no Algarve foram as mais procuradas pelos portugueses através do site de anúncios gratuitos Grandemercado. Desde Maio foram realizados mais de três mil contactos com vista ao aluguer de casas de férias no Algarve, o que representa 65,7% do total em todo o país. O bom tempo que se faz sentir em todo o país, mas em particular a sul, aliado a uma mais apertada gestão financeira por parte dos portugueses, foram capazes de driblar a crise e manter o Algarve no topo das preferências no que toca à escolha do destino das férias de Verão.

Nesta altura do ano, a maioria das pessoas já só pensa nos tão merecidos dias de férias, mesmo que isso implique mais gastos, tal como revela o estudo* sobre o impacto da crise económica nos planos de férias dos portugueses, solicitado pela Hotels.com e conduzido pela Marktest. Neste estudo, 50% da população respondeu que não abdica das suas férias por causa da crise. A confirmar estes dados está o facto de a secção Férias e Turismo do Grandemercado ter sido a mais procurada, com quase cinco mil contactos directos com os nossos anunciantes, o que representa 43,5% do total de contactos efectuados em todas as secções do site. No entanto, 25,7% dos inquiridos refere a necessidade de escolher soluções mais económicas – o que torna mais apetecível a opção do aluguer de casa.

A costa litoral, que tem por aliados o mar e o sol, faz as delícias de quem pretende descansar depois de um ano de trabalho, daí que, além do Algarve, dentro do país, a Nazaré e todo o litoral alentejano sejam os locais onde se verifica uma maior procura de casas de férias.

Os números do Grandemercado revelam ainda que, maioritariamente, as pessoas preferem o período da manhã e o início da tarde para procurarem e contactarem os anunciantes da secção Férias e Turismo. A preocupação e disponibilidade para a marcação de férias está mais presente logo no início do dia de trabalho, por volta das 10h, e depois da pausa para o almoço, pelas 15h. Estes dados revelam que os portugueses aproveitam as horas mais calmas do seu dia, aquelas em que se encontra menos gente nos locais de trabalho, para tratarem de assuntos pessoais, darem azo à imaginação e planearem as tão esperadas férias.

Sem comentários:

Enviar um comentário