terça-feira, 16 de junho de 2009

7 dicas para criar um anúncio de sucesso!

Inserir um anúncio no Grandemercado é muito simples e rápido e pode ser feito por toda a gente, no entanto há diversas maneiras de o fazer e claro, resultados diferentes que se podem alcançar.

Ao colocar um anúncio tem como objectivo despertar o interesse de potenciais compradores, fazer com que o contactem para vender o seu produto / serviço o mais rápido possível.

Há obviamente maneiras para optimizar os anúncios de forma a poder alcançar mais rapidamente o objectivo pretendido. Ficam então aqui as 7 dicas para criar um anúncio de sucesso.

1. A escolha da categoria e sub-categoria correcta

Inserir um anúncio começa por escolher a categoria e sub-categoria que mais se adequa ao seu produto ou serviço. Lembre-se que inserir um anúncio na categoria correcta aumenta em muito a probabilidade de potenciais interessados o encontrarem, por exemplo, um utilizador que esteja interessado em “Cães”, não o vai procurar em “Barcos” ou em “Bens empresariais”.
  • Evite ao máximo colocar anúncios em “outros”.
  • Se tem dúvidas onde deve inserir o seu anúncio, pesquise por produtos semelhantes e veja onde os outros se encontram inseridos.

2. O titulo do anúncio e as palavras-chave a utilizar

No titulo do anúncio insira palavras chave relativas ao seu produto e pela qual os utilizadores pesquisam. Tem 100 caracteres disponíveis (inclusive espaços), utilize-os!

  • Inclua a marca do produto, fabricante e / ou outras características importantes que potenciais interessados reconheçam e que sejam pesquisados por estes.
  • Utilize palavras chave que identifiquem de forma clara o que está a vender.

3. As fotos são cruciais, não se esqueça delas!

Sabia que um anúncio com fotos tem 5 vezes mais probabilidade de ser visto do que anúncios sem fotos?

Pois bem, no Grandemercado pode inserir até 10 fotos por anúncio e só precisa de clicar no botão “Procurar” e escolher as mais adequadas. Lembre-se de colocar fotografias recentes do produto em questão.

O upload de fotos não tem custos associados, portanto, porque não fazê-lo?

4. O preço ou a modalidade correcta

O passo seguinte é preencher o preço ou escolher uma modalidade entre as seis existentes. Sempre que possível insira um preço, pois desta forma os potenciais compradores sabem o que esperar e isto estimula as vendas!

Pode ainda escolher aceitar licitações ao seu artigo. Estas servem para potenciais compradores demonstrarem interesse no seu produto.

Ao aceitar licitações ao seu produto, não fica obrigado a vender no caso de haver uma licitação nem o potencial comprador a comprá-lo, pois as licitações têm um carácter informativo.

5. A importância de uma boa descrição

A descrição do produto é crucial para maximizar o sucesso das visitas recebidas por potenciais compradores.

Nas primeiras linhas faça um pequeno resumo do produto em geral. Esta informação aparecerá na listagem dos anúncios por baixo do titulo.

Depois inicie a descrição do produto em detalhe destacando certas informações com as ferramentas que tem à disposição. Para uma descrição detalhada, responda às seguintes perguntas:

  • O que é?
  • Qual a marca e modelo?
  • Quando foi feito / construído?
  • Quais as medidas /tamanho?
  • Tem características especiais? Se sim quais?
  • Tem uma história / passado relevante? Se sim qual?

Inclua também se o produto é novo ou usado, se tem garantia ou se já sofreu algum acidente e / ou se foi reparado.

Não se esqueça de deixar claro quem paga os portes (no caso de envio) e todas as outras informações que gostaria de ver explícitas se fosse o potencial comprador.

Uma descrição completa, não só dá só muita informação ao potencial comprador, mas também demonstra que é um vendedor sério e aumenta muito as visualizações do seu anúncio!

6. A mais valia do número de telefone

Incluir um número de telefone ao anúncio, não só torna o processo de compra-e-venda mais pessoal como também dá a possibilidade de haver um contacto mais rápido e directo, aumentando assim bastante a probabilidade de venda do produto!

7. Adaptações e alterações ao longo do tempo

O que chama a atenção a potenciais compradores? Mantenha esta pergunta sempre em mente e vá adaptando o seu anúncio ao longo do tempo, actualize fotos, especificidades do produto (como o número de km de um carro por exemplo). Lembre-se que potenciais compradores procuram informações verdadeiras e actualizadas acerca dos produtos que querem comprar!

Gastar uns minutos na criação de um bom anúncio é o melhor investimento que pode fazer, pois chama a atenção dos potenciais compradores e assim a probabilidade de sucesso da venda se realizar num curto espaço de tempo está assegurado!

Desejo-vos bons negócios e muito sucesso no Grandemercado!

10 comentários:

  1. sim senhora(o),isto sim,é que é um site grátis!

    os meus parabéns.

    ResponderEliminar
  2. Olá Agostinho!

    Obrigado pelo seu comentário!

    A satisfação dos nossos utilizadores é uma prioridade pelo que é sempre bom quando nos dão os parabéns :)

    Cumprimentos

    Timo Smeets

    ResponderEliminar
  3. Seguramente que vou obter bons contactos para venda da minha casa, agradeço a todos! anúncios grátis é simplesmente perfeito bjs:)Sofia Piedade

    ResponderEliminar
  4. Um grande Obrigado,pela divulgação do vosso blog e serviços que oferecem a todos:)
    Isso qué realmente partilhar!obrigada.

    linda lourenco. http://artelinda8.bogspot.com

    ResponderEliminar
  5. É bom saber que á um site onde posso anunciar as minhas antiguidades e velharias completamente gratis.
    OBRIGADO

    ResponderEliminar
  6. Gostava de saber como ponho mais fotos no meu anuncio.
    Obrigado

    ResponderEliminar
  7. A oportunidade que o Grandemercado oferece permite criar sinergias não só através de fluxos comerciais, mas também, instrutivos e socializantes, pois tem parâmetros próprios e regras que nos obrigam a uma aprendizagem contínua como utilizadores de um território virtual. O verdadeiro conhecimento adquire-se durante a acção, saber-estar e saber-fazer.
    Paulo Vilela Braga

    ResponderEliminar
  8. Concordo perfeitamente, com tudo isto que foi informado e desejo que eu consiga VENDER com a ajuda do GRANDEMERCADO, pois estou a precisar imenso que me AJUDEM.

    ResponderEliminar
  9. Porque razão demora tanto tempo os anúncios que inseri a ficar online???---

    ResponderEliminar
  10. EMPRÉSTIMOS ENTRE CRÉDITO

    E sem especial BANK Quando um financiamento de projeto, nós nos referimos imediatamente para o círculo familiar e conhecimento, quando você não pode acessar os empréstimos convencionais oferecidos pelos bancos. Outras soluções como empréstimos entre os indivíduos de crédito comunidade, PAP crédito ou p2p outra forma designados (peer to peer comodato), também existem e fornecer financiamento a custos mais baixos pequenos e grandes investimentos, ignorando as instituições financeiras e bancos. Para realizar seu projeto, descobrir em detalhes as rápidas empréstimos pessoais para os indivíduos.
    Contacte-nos para qualquer pedido: bayardbanque@gmail.com

    ResponderEliminar