quinta-feira, 5 de maio de 2011

Campismo: férias baratas e divertidas

A época de férias aproxima-se e acampar é uma opção válida para muitas famílias portuguesas. Esta pode ser uma opção mais económica, mais divertida e, se não tiver experiência, mais stressante também. Para que o campismo não seja uma dor de cabeça para si, o Grandemercado dá-lhe umas dicas para que desfrute desta actividade, que tanto agrada a graúdos como a miúdos, da melhor forma.

  • Antes de sair de casa deve verificar se todos os utensílios estão a funcionar. Deve, inclusivamente, abrir e montar a tenda antes de partir para que nada falhe depois.
  • Leve de casa alguns objectos que lhe poderão ser bastante úteis, como lanterna, mesa de refeição e louça de plástico ou descartável.
  • Se levar geladeira, antes de sair de casa, congele umas garrafas de água para manter o seu interior bem fresquinho durante algum tempo. Depois de instalado, o melhor método para ir refrescando a geladeira é comprar gelo, à venda nas bombas de gasolina e nos próprios parques de campismo.
  • Não pense que por ir acampar, tem de dormir mal. Existe uma enorme oferta no que diz respeito a colchões insufláveis. Não ocupam espaço na viagem e garantem-lhe noites confortáveis.
  • A melhor altura para montar a tenda é de manhã bem cedo ou ao fim da tarde, de modo a evitar as horas de maior calor. Se puder escolha um espaço perto de alguma vegetação, para que a tenda não esteja exposta ao sol, principalmente de manhã, visto que é muito incómodo acordar com muita claridade e calor.
  • Antes de montar a tenda, observe o solo e tente espetar algumas estacas, para ver se é possível montá-la nesse local. Por vezes o solo é tão duro que a experiência de montar uma tenda torna-se difícil.
  • É bom que tenha em consideração a distância de espaços comuns, como os balneários, os cafés, os supermercados, etc. Não deve escolher um sítio muito longe, mas também não queira ficar muito perto, pois esses locais são mais barulhentos e menos calmos.

2 comentários:

  1. Boa tarde,

    Gostaria de realizar uma troca de link, deste seu blog para o meu http://www.infoelectrodomesticos.com/ e terei o cuidado de colocar um para o seu site e-comerce. Se desejar realizar esta parceria entre em contacto cordasblogger@gmail.com, Obrigado.

    ResponderEliminar
  2. Você sempre quer ter crédito, mas é que
    você está em um dos seguintes casos:
    * Você está desempregado!
    * Você está desempregado
    * Você está preso em Banco
    * Você tem penhoras
    Por que nenhuma instituição financeira aceita estais prontos.
    Agora, isso não deveria causar nenhum problema. Aproveite o meu
    muitas formas de empréstimos pessoais para satisfazer todas as suas necessidades;
    é rápido, fácil e gratuito
    Nossas ofertas:
    * Empréstimo pessoal
    * Auto de crédito - moto
    * Crédito diversos trabalhos
    * Mortgage Brokers
    * O crédito ao consumidor, o ágio

    Para mais informações, entre em contato comigo por e-mail: helenejoalland@yahoo.fr

    ResponderEliminar