sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Venda o que não utiliza, ganhando dinheiro e espaço em sua casa!

Depois de lhe termos dado 9 sugestões sobre como ganhar dinheiro no Grandemercado, queremos agora ajudá-lo a explorar essas ideias da melhor maneira. Para saber como vender o que tem em casa e já não utiliza, damos-lhe a conhecer os 6 passos que deve seguir:

  • Comece por fazer uma arrumação geral na sua casa, incluindo garagem, arrecadação e/ou sotão. Ponha de parte todos os objectos que já não utiliza, os que já não fazem falta ou os que apenas estão a ocupar demasiado espaço, como por exemplo roupa que já não veste, brinquedos com os quais o seu filho já não brinca, móveis que já não têm utilidade ou electrodomésticos que foram postos de lado porque, simplesmente, foram substituidos por uns mais modernos. Vai ver que além do dinheiro que vai poder ganhar ao vender todos esses objectos, vai também “ganhar” muito espaço em casa.

  • Depois de ter seleccionado e posto de parte todas as coisas que já não utiliza, é tempo para escolher o que está em condições e que pode ser utilizado por outras pessoas. Há que ter algum cuidado a verificar o estado dos objectos porque é preciso gerar interesse nos possíveis compradores. Quem estará interessado em comprar roupa com buracos ou nódoas definitivas? A quem interessa comprar móveis podres ou sofás com molas partidas? Dê atenção a estes pormenores e ponha à venda só aquilo que ainda tiver utilidade ou estiver funcional.

  • Agora que já verificou as condições dos objectos, faça uma comparação com outros que já estejam à venda no Grandemercado ou noutros sites de classificados. É importante fazer comparações de acordo com o estado e o tempo de conservação para que possa dar um preço justo às suas coisas. Lembre-se que o objectivo é vender e, como tal, convém que o preço seja atractivo. Sempre que possível dê mesmo um preço aos seus artigos, sobretudo para estimular as vendas. No entanto, quando inserir um anúncio, pode escolher a opção para aceitar licitações ao seu artigo. Estas servem para potenciais compradores demonstrarem interesse no seu produto, sem que você defina um valor.

  • Antes de inserir os seus anúncios no site, tire fotografias aos artigos. Não descure a apresentação e a limpeza dos objectos, pois uma boa apresentação fará suscitar mais interesse junto dos possiveis compradores. Um anúncio com fotografias tem 5 vezes mais probabilidade de ser visto e de chamar mais a atenção de quem procura. No Grandemercado pode inserir até 10 fotografias dos artigos, que devem ser recentes.

  • O passo seguinte é inserir um anúncio no site do Grandemercado para cada um dos objectos. É importante que cada anúncio tenha apenas um artigo, facilitando a pesquisa, visto que é mais fácil encontrar um artigo, se o anúncio tiver apenas um produto em vez de 5 ou 6. Inserir um anúncio no Grandemercado é grátis, simples e rápido e pode ser feito por qualquer pessoa, no entanto há diversas maneiras de o fazer e, claro, resultados diferentes que se podem alcançar. Ter um titulo atractivo com as palavras-chave certas, por exemplo, é uma das formas de criar um anúncio de sucesso.

  • Depois dos anúncios ficarem activos no Grandemercado, partilhe-os com quem quiser através da opção “Enviar a um amigo”. Se for adepto do uso de redes sociais, como o Twitter ou Facebook, pode também usar as suas contas para dar mais visibilidade aos anúncios. Por fim, resta-lhe esperar por contactos de possíveis compradores e fazer negócio com quem estiver realmente interessado nos seus produtos. Lembre-se que uma compra /venda existem sempre alguns riscos, por isso veja como transaccionar em segurança no Grandemercado.

Desejo-lhe boas arrumações e boas vendas!

1 comentário: