segunda-feira, 11 de abril de 2011

Férias da Páscoa baratas e em casa!


As férias da Páscoa são, habitualmente, as primeiras grandes férias das famílias portuguesas. Aproveita-se, assim, a pausa escolar dos mais novos e o bom tempo que já se faz sentir nesta altura. As férias fora de casa, principalmente no estrangeiro, são habituais, mas a crise deste ano não dá muitas alternativas às famílias e, por isso mesmo, aqui ficam algumas sugestões para aproveitar da melhor forma as férias da Páscoa em casa!

  • Ponha o exercício físico em dia! Dê uso aos aparelhos de fitness que tem em casa e que ficam esquecidos na sua rotina diária. Se não tem nenhum, é uma boa altura para investir numa passadeira ou numa bicicleta fixa, poupando assim a mensalidade do ginásio.
  • Leia um livro novo! Nos dias de trabalho não consegue encontrar um momento para pôr a leitura em dia? Aproveite estas férias para ir até a uma esplanada na sua cidade e ler aquele livro que já está há meses na sua mesa-de-cabeceira.
  • Faça um passeio saudável! Pegue na sua bicicleta e vá com a família dar um passeio ao ar livre. Descontraia e divirta-se ao mesmo tempo que exercita o corpo para o Verão.
  • Fotografe todos os momentos em família! Caso não tenha máquina fotográfica, adquira uma e registe todos os momentos passados em família. Fotografe cada dia das suas férias e faça um álbum para mais tarde recordar.
  • Acampe na sala de casa! Se tem filhos, esta é, sem dúvida, a proposta que eles mais vão gostar! Monte a tenda na sala e deixe-os lá dormir. Permita que eles façam também outras actividades que habitualmente não podem, como fazer uma sessão de cinema até mais tarde ou uma festa do pijama com os amigos.
  • Aproveite o seu jardim! A Primavera é a melhor altura para pôr o seu jardim bonito e acolhedor. As flores estão mais bonitas, o sol começa a brilhar e os dias estão maiores, o que faz com que passe mais tempo no exterior da casa. Nestas férias convide os amigos e faça um churrasco no seu jardim ou terraço!

Sem comentários:

Enviar um comentário