Estabeleça objectivos – Seja organizado e faça listas com os contactos a estabelecer, as datas das entrevistas e com as propostas que lhe parecem válidas. Assim, só terá de dispensar uma a duas horas por dia para manter a caixa de e-mail organizada e cumprir todas as tarefas que tinha agendado.
Seja optimista – Estar desempregado pode ser bastante frustante, mas nunca deixe de ser positivo! A imagem que passa aos outros é uma das ferramentas mais importantes na altura de arranjar emprego. Se no fim de uma entrevista você não conseguir o trabalho, não desmoralize, pense nos contactos que fez e nas pessoas que conheceu. Isso pode ser uma mais-vaila para uma oportunidade futura.
Aproveite oportunidades – Não queira encontrar o melhor emprego do mundo. Aproveite as oportunidades que lhe forem dando ao longo deste percurso. Todas as oportunidades são boas para mostrar o seu potencial e para estabelecer novos contactos.
Aumente os seus conhecimentos - Aproveite o período em que está desempregado para aumentar os seus conhecimentos. Leia os jornais diários e compre livros dedicados à sua área de formação para não perder o ritmo e para extra ao corrente de todas as novidades. Só assim poderá brilhar nas suas entrevistas de emprego e ganhar alguma vantagem em relação aos outros!
O mais importante é manter a mente aberta em relação a novas propostas e procurar bem entre as ofertas existentes. Não baixe os braços e esteja atento à categoria de Emprego no Grandemercado!
Estamos entretanto a preparar um texto com dicas e sugestões que pode utilizar em entrevistas de trabalho! Para a semana estará cá!
Boa sorte!