quinta-feira, 27 de maio de 2010

Grandemercado lança a 1ª aplicação de classificados portuguesa para iPhone

Já está disponível gratuitamente na iTunes App Store a aplicação para iPhone, iPod e iPad lançada pelo Grandemercado. Esta aplicação de classificados foi a primeira a ser desenvolvida em Portugal e teve a colaboração da Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade
Nova de Lisboa.

Considerando que as plataformas móveis são sem dúvida o futuro, especialmente em Portugal, onde existe uma grande percentagem do número de telemóveis por pessoa, o Grandemercado vai continuar a apostar no desenvolvimento de novas aplicações para outros dispositivos móveis.

Os utilizadores do Grandemercado podem agora ter acesso a todos os anúncios em qualquer sítio e a qualquer hora. A aplicação para iPhone pretende dar uma grande mobilidade e flexibilidade a todos aqueles que querem comprar através do Grandemercado.

Esta aplicação desenvolvida para os gadgets da Apple está bastante simples e dá aos utilizadores uma série de vantagens:

Mobilidade - Aceder ao Grandemercado através de um plataforma móvel dá-lhe a possibilidade de ter conhecimento de todos os anúncios que entram no site onde quer que esteja. Pode consultar o Grandemercado no caminho de casa, no café, no restaurante, no consultório médico ou até mesmo na cama, antes de dormir. É uma oportunidade única de ver os anúncios em tempo real, sem estar ligado a um computador.

Facilidade de contactos - Pode ter contacto directo com o anunciante na hora e de forma simples, seja através de e-mail, telefone ou sms.

Pesquisa simples - A simplicidade de navegar na aplicação e a facilidade de definir a pesquisa dos anúncios são duas grandes vantagens. Os anúncios podem ser encontrados por: categoria ou subcategoria, data, preço, número de visualizações, ordem alfabética, localidade, tipo de anúncios (de oferta ou procura), com ou sem fotografias e espaço temporal.

Localização - Encontra facilmente no mapa a localização do produto que está a pesquisar , devido ao GPS integrado, bem como a sua própria localização, sem sair da aplicação.

Divertimento - Pode ocupar o seu tempo livre procurando anúncios de forma aleatória e divertida. Para isso acontecer basta abanar o seu aparelho e a aplicação do Grandemercado mostra-lhe um anúncio aleatório, cujo valor vai até 50 euros.

Se tem um iPhone ou um iPod, faça o download e diga-nos o que pensa!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

O Grandemercado precisa de mais um membro para a sua equipa!

O Grandemercado necessita de Administrador de sistemas Linux e programador Web para trabalhar em full-time.

Procuramos:

  • Experiência em administração em Linux (Conhecimento segurança e optimização de desempenho)
  • Preferencialmente também conhecimentos de administração Windows
  • Conhecimentos de desenvolvimento Web (PHP, CSS, Javascript, SQL)
  • Altamente motivado e com vontade de aprender
  • Bom conhecimento da língua Inglesa

Oferecemos:

  • Integração em equipa jovem, dinâmica e internacional
  • Integração numa startup de sucesso
  • Ambiente excelente e óptima localização (Alcochete)
  • Salário compatível com experiência e função

Se estão interessados ou se conhecem alguém que gostasse de se juntar à nossa equipa, contactem-nos através do formulário de contacto presente neste link:

Consulte aqui o anúncio!

Desde já obrigado pela vossa colaboração!

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Burlas: Saiba como detectá-las!

O sucesso alcançado pelo Grandemercado é sinónimo de crescimento, o que se traduz em mais tráfego, mais anúncios e mais contactos entre quem procura e quem vende. No entanto, este crescimento de contactos proporciona algumas situações de burla, que são desagradáveis tanto para quem é enganado, como para nós. Assim, queremos alertar todos os nossos utilizadores para que situações menos honestas e enganadoras sejam evitadas, dando-vos exemplos de anúncios fraudulentos em diversas categorias, bem como alguns conselhos.

Carros:
  • Os anúncios de automóveis são dos mais utilizados para tentar enganar pessoas. Desconfie sempre de anúncios cujo modelo do carro é muito procurado e o preço é muito baixo em relação ao verdadeiro valor de mercado. Como diz o ditado: “Quando a esmola é grande, o pobre desconfia”. Normalmente, neste tipo de anúncios a única forma de contactar o anunciante é através de e-mail e o valor (ou parte dele) é sempre exigido antecipadamente com a desculpa de que o carro está no estrangeiro e é preciso pagar os portes de envio. Muitas vezes estes burlões indicam o site da transportadora para tornar tudo mais credível, no entanto estas firmas não existem e os sites são falsos.

Autocaravanas:
  • Com os anúncios de autocaravanas passa-se exactamente a mesma coisa. Os modelos são o melhores e os preços super baixos. Atente também à descrição que por vezes é confusa, com informação a mais e quase imperceptível do ponto de vista técnico. Na maioria dos casos as autocaravanas também estão no estrangeiro e é exigido um adiantamento do dinheiro.

Imóveis para alugar e para férias:
  • Se pretende alugar uma casa tenha atenção aos pormenores, porque este também é um dos alvos preferidos de quem comete fraudes. Não se deixe deslumbrar pelos preços super apelativos em zonas especialmente caras das principais cidades do país, como Lisboa e Porto. As fotografias apresentadas são muito aliciantes, fazendo com que os interessados queiram efectuar o pagamento mais rápido, pensando que se trata de uma oportunidade única. O mesmo se passa com o aluguer de casa de férias. A casa é maravilhosa e o preço acessível, no entanto quando o arrendatário chega ao local, depois de ter pago o total ou parte do valor, a casa não existe. O contacto é efectuado também quase sempre por via e-mail.

Animais:
  • Os anúncios com burlas de animais são dos mais populares, pois normalmente são criadas situações de adopção e doação que sensibilizam as pessoas. Contudo, estas doações que parecem “grátis” não são assim tão transparentes. Tal como nos outros casos já referidos, os burlões dizem que os animais estão no estrangeiro e que é apenas preciso pagar o transporte deles para Portugal. Geralmente o anúncios estão escritos num português quase imperceptível.

Tecnologia:
  • A área da tecnologia é também muito apetecível para quem burla, principalmente com produtos novos no mercado. Desconfie sempre de produtos que ainda não estão disponíveis nos sítios habituais. O mais comum é os burlões pedirem verdadeiras “pechinchas” por produtos recentes no mercado e que na realidade custam pequenas fortunas. Esteja muito atento e compare sempre com os preços de mercado.

Desconfie sempre se...:
  • ...não houver um contacto telefónico ou quando este não funciona. Por vezes os burlões colocam números de telefone verdadeiros, mas que pertencem a pessoas que nada têm a ver com os anúncios, ou números de fax´s.

  • ...o preço apresentado for muito baixo em relação ao valor de mercado. Lembre-se que ninguém dá nada a ninguém e que se o valor for realmente baixo ou é burla ou o produto anunciado não está nas melhores condições.

  • ...o produto anunciado é grátis, mas é-lhe exigido o pagamento dos portes de envio antecipadamente porque o produto se encontra no estrangeiro.

  • ...o anunciante colocar muitos problemas em efectuar o negócio pessoalmente.

  • ...a descrição estiver escrita em “mau” português. Normalmente os burlões são estrangeiros que usam tradutores on-line para passarem o texto para português.

Conselhos:


  • Nunca faça negócio sem ver o produto, principalmente se desconfiar que as fotografias que estão descrição não são verdadeiras.

  • Faça o possível para fazer a transacção pessoalmente.

  • Se o anunciante lhe pedir um sinal do pagamento, peça uma fotocópia do BI e do número de contribuinte, pois se a pessoa for bem intencionada não terá qualquer problema em enviar esse tipo de informação.

  • Não faça transferências de dinheiro sem que tenha a certeza do estado do produto. É díficl receber o dinheiro transferido!

  • Não utilize métodos de pagamento como Western Union, Moneygram e cheques, quando negociar com pessoas que não conhece.

  • Guarde e arquive toda a informação e dados que forem relativos à transacção para, no caso de as coisas não correrem bem, poder apresentar queixa do anunciante.

  • Se verificar alguma destas irregularidades, por favor contacte-nos para que possamos ter conhecimento e bloquear a conta do utilizador.

Exemplos de respostas de burlões:




























Tenham muito cuidado e se tiverem alguma dúvida relativa a algum anúncio ou anunciante, não hesitem em nos contactar!