terça-feira, 25 de janeiro de 2011

As novas funcionalidades explicadas em vídeo!



Este vídeo mostra que mudámos de visual, implementámos novas funcionalidades e sobretudo facilitámos a pesquisa de anúncios, dando um maior rigor e precisão aos resultados finais, sempre com o intuito de melhorar os seus negócios!

Qual é a vossa opinião? Têm sugestões?

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Agora no Grandemercado os anúncios estão mais perto de si!

Quisemos entrar em 2011 com o pé direito, isto é, com muitas surpresas e novidades para os nossos utilizadores. A partir de agora, o Grandemercado passa a estar mais próximo de si e da sua casa, agora estamos presentes em todos os distritos de Portugal!

Mudámos de visual, implementámos novas funcionalidades e sobretudo facilitámos a pesquisa de anúncios, dando um maior rigor e precisão aos resultados finais, sempre com o intuito de melhorar os seus negócios!


Novo design:

O Grandemercado está mais agradável à vista, mais sóbrio e mais moderno! Foi implementado um novo design, que esperamos ser do agrado de todos, mas foram mantidos os mesmos tons, pois são a nossa identidade. Foram alterados tipos de letra, caixas, botões bem como foram acrescentadas funcionalidades que antes não existiam, como a caixa do Facebook na nossa homepage e outras que vamos descrever mais abaixo. Não se assuste se, por exemplo, nesta nova versão, não vir a lista de categorias, que antes estava disponível sempre do lado esquerdo. Agora essa lista só está visível na homepage. No entanto, para consultar uma categoria diferente daquela que está a ver, existe agora, do lado esquerdo também, um espaço que diz “Mudar de categoria”. Aí o utilizador poderá mudar de categoria sem que para isso seja preciso voltar à homepage.

Distritos:

Para facilitar a pesquisa de anúncios, acrescentámos à nossa homepage um mapa com todos os distritos de Portugal, incluindo os arquipélagos da Madeira e Açores. Ao clicar em cada um dos distritos, uma nova página surgirá, mas apenas com o número de anúncios relativamente ao distrito que escolheu. Assim em vez de ter apenas uma página principal com todos os anúncios de Portugal, o Grandemercado passará a ter mais 20 páginas principais com os anúncios correspondentes a cada distrito. Isso permitir-lhe-á ver apenas os anúncios da sua zona de residência, facilitando qualquer tipo de transacção que pretenda fazer e potenciando os contactos entre compradores e anunciantes.

Categorias e subcategorias:

As novidades chegaram também às categorias e sub-categorias. Dentro de cada categoria, as sub-categorias passaram a estar listadas do lado esquerdo, com o número de anúncios que cada uma contêm, facilitando a consulta das mesmas. Ainda dentro das categorias, por baixo da barra de pesquisa, aparece uma listagem, que antes não aparecia, com os anúncios ordenados de forma temporal. Cada anúncio que entra para determinada categoria fica no topo dessa listagem. Dentro de cada categoria é também possível alterar o distrito que quer consultar e filtrar a pesquisa, como pode ver no tópico em baixo.

Filtros de pesquisa:

Dentro de cada categoria ou sub-categoria aparecem, nesta nova versão, algumas opções para que o utilizador consiga filtrar ainda mais a sua pesquisa, obtendo assim só os resultados que realmente lhe interessam. Pode definir:


  • A zona precisa da pesquisa através de código postal

  • O tipo de anúncio

  • Se quer anúncios com ou sem fotografias

  • O tipo de anunciante

  • O preço

  • A modalidade de pagamento

Detalhe de anúncio:

Para além da nova aparência, a pagina de detalhe de cada anúncio tem novas funcionalidades. Já não precisa clicar em cima de cada fotografia para que estas apareçam, agora basta-lhe passar o rato por cima delas e elas mudam automaticamente. Também a área de contactar anunciante está agora visível, a baixo das fotografias, no entanto para ter acesso a essa área pode também clicar no botão cor-de-laranja “Contactar anunciante”.


Com o ano de 2011 a começar, esperamos que estas novidades tragam ainda mais sucesso, tanto para o Grandemercado, como para todos os utilizadores que utilizam esta plataforma para fazer negócios. Queremos acima de tudo que tirem o melhor partido dos anúncios classificados neste ano que não se espera fácil.

Esperamos que gostem desta nova versão do Grandemercado e contamos com a vossa apreciação, para que possamos identificar e resolver possíveis problemas. Não hesitem em comentar, dando ideias e opiniões, tanto aqui no blog como no nosso Facebook!